CANAL A - Destaque

Conselho da República reúne-se dia 24. Em cima da mesa, informação sobre o programa das comemorações dos 50 anos da Independência Nacional

todayOutubro 17, 2024 60

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, convocou para o dia 24 deste mês uma reunião extraordinária do Conselho da República.

A reunião do órgão de consulta do Presidente da República terá como ponto único uma Informação sobre o Programa Geral das Comemorações Alusivas ao 50º Aniversário da Independência Nacional.

Recorde-se que esta quinta-feira, 17, em reunião extraordinária, o Conselho de Ministros apreciou o Programa Geral das Comemorações Alusivas ao Quinquagésimo (50º) Aniversário da Independência Nacional, que começa a ser cumprido a partir de Novembro do presente ano e se vai estender até Dezembro de 2025.

De acordo com um comunicado saído da reunião, as festividades vão decorrer sob o lema “Angola 50 Anos: Preservar e Valorizar as Conquistas Alcançadas, Construindo um Futuro Melhor”.

O objectivo é “enaltecer o percurso histórico do povo angolano desde o dia 11 de Novembro de 1975, as conquistas alcançadas nas últimas cinco décadas nos domínios militar, político-diplomático, desportivo, social e cultural”.

O programa pretende, assim, “reconhecer os valores da unidade e coesão nacionais, da democracia, do patriotismo, da angolanidade, do humanismo e da solidariedade”.

Estão previstas “acções que divulgarão a cultura nacional, promoverão o turismo e exaltarão o papel de personalidades relevantes da história de Angola, antes e depois da Independência”.

O ponto mais alto das celebrações acontece no dia 11 de Novembro de 2025, na Praça da República, onde o Chefe de Estado discursará. Um desfile cívico-militar vai acontecer no mesmo dia.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel confirma morte do líder do Hamas

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Israel, Israel Katz, confirmou a morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas e cérebro dos ataques a Israel a 7 de outubro do ano passado. "O assassino em massa Yahya Sinwar, que foi responsável pelo massacre e atrocidades de 7 de outubro, foi morto hoje por soldados das IDF (Forças de Defesa de Israel)", disse Katz esta quinta-feira em comunicado. Sinwar foi morto pelas […]

todayOutubro 17, 2024 41

0%
donut_large