O mundo assinalou a quarta-feira (16) o dia mundial da alimentação. Em Angola, o Presidente da República coloca a criação de um ambiente de um país auto-suficiente alimentar, como imperativo estratégico do Governo. Na sua mensagem sobre o Estado da Nação João Lourenço, lembrou que só com uma produção alimentar em grande escala, o país vai conseguir abordar o mercado nacional e a questão dos preços. O contrário, avançou o Presidente da República, disse que o país vai continuar exposto a riscos externos e sem capacidade de controlar os preços.
Por isso, João Lourenço assegura trabalho intenso para o país assegurar o aumento da produção nacional e neste capitulo, sinaliza o papel da agricultura familiar. Clique no áudio e ouça:
A mostrar que a produção agrícola em Angola está a aumentar, o Presidente João Lourenço recorreu aos números produtivos do ano agrícola 23/24, que a partida, são animadores e convite para continuidade e alargamento da estratégia. Clique no áudio e ouça:
Para consolidar os níveis animadores da produção agrícola; sobretudo a feita pelo segmento familiar; o Presidente João Lourenço assegurou que o governo vai no ano agrícola 24/25, apoiar 1.5 milhões de famílias. Clique no áudio e ouça: