A economia angolana pode voltar a crescer este ano em níveis elevados e registados no período de 2010.
Só no primeiro semestre deste ano, a economia angolana cresceu 4,3 por cento e se continuar com a mesma tendência pode ultrapassar os indicadores previstos no OGE deste.
De acordo com o Presidente da República, João Lourenço, que falava hoje na Assembleia Nacional por ocasião do discurso sobre estado da nação, apesar das incertezas da economia global, Angola pode continuar a trilhar o caminho da recuperação económica. Clique no áudio abaixo e ouça:
O Presidente João Lourenço, disse igualmente que há necessidade de se continuar a assegurar a estabilidade da dívida pública angolana que em julho deste ano voltou a cair para 67,2 por cento do PIB, ou seja, em 55,3 biliões de dólares o que mostra um endividamento responsável. Clique no áudio abaixo e ouça:
João Lourenço, falou igualmente que os jovens estão entre as prioridades da governação do actual executivo por via da constituição do fundo nacional de emprego.
O Presidente da República, destaca os mais de 11 mil jovens que já beneficiaram de estímulos para mitigar a problemática do desemprego. Clique no áudio abaixo e ouça: