O combinado nacional confirmou a sua décima (10ª) presença na maior cimeira futebolística africana ao vencer na tarde e noite desta terça-feira, a sua similar do Níger por 0-1 em partida referente à 3ª jornada do grupo F de qualificação.
Zine Salvador apontou o único tento de Angola no primeiro minuto do desafio que teve como palco o estádio Larbi Zauli em Casablanca, Marrocos, casa emprestada aos nigerinos.
Os Palancas Negras fazem história ao se apurarem de forma inédita e antecipada ao somarem 12 pontos fruto de 4 vitórias em igual número de duelos já realizados numa prova onde ainda restam dois jogos por se disputar.
Falta saber se Angola terminará na 1ª ou na 2ª posição do grupo F que também viu nesta terça-feira, o Sudão ganhar no seu reduto o Ghana por 2-0.
Em função dos resultados desta terça-feira, Angola já qualificada comanda o grupo com 12 pontos, seguido do Sudão com 7. O Ghana aparece na 3ª posição com 02. O Níger é o lanterna vermelha com apenas 01 ponto.
Na próxima jornada (5ª) a ser realizada no dia 11 de Novembro, os Panças Negras medem forças no estádio nacional 11 de Novembro em Luanda diante dos Black Stars ao passo que os nigerinos recebem o sudaneses.