A Sonangol vem a público desmentir categoricamente uma notícia posta a circular nas redes sociais, segundo a qual a petrolífera estatal, na pessoa do seu presidente, Gaspar Martins, teria anunciado a criação de um fundo de investimento para vários sectores de actividade, convidando os interessados a aderirem mediante pagamento, para supostamente colherem grandes proveitos financeiros.
Numa nota a petrolífera escreve que na sua acção maliciosa, os marginais, que procuram claramente apoderar-se de dados pessoais dos incautos cidadãos, como referências bancárias para uso indevido, têm divulgado a falsa matéria em diferentes formatos, um deles forjado sobre um fundo do Jornal de Angola, como forma de dar credibilidade à fraude.
A Sonangol reitera que não foi anunciada a criação de qualquer fundo de investimento, pelo que, todas as notícias a respeito publicadas nas várias plataformas, são falsas. Acrescenta ainda, que esta acção condenável e que deverá merecer os cuidados das autoridades policiais, além do proveito próprio dos implicados, procura confundir e manchar o processo das Obrigações Sonangol 2023-2028, cuja lisura e sucesso são bem patentes.