CANAL A - Destaque

Presidente da República diz que Angola perde um intelectual que na sua acção soube aliar a critica com civismo e respeito pelas instituições de estado

todayOutubro 1, 2024 189 2 4

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, manifestou consternação pela morte na manhã desta terça-feira de Ismael Mateus, membro do Conselho da República e destacado jornalista.

O sentimento consta de uma mensagem enviada à família do malogrado: “À família do inditoso ISMAEL MATEUS Com profunda consternação recebi a notícia do trágico acidente que vitimou Ismael Mateus, activo membro do Conselho da República e jornalista, radialista e escritor de grande gabarito. Angola perde um intelectual que, na sua acção interventora na vida pública, sempre soube aliar um elevado sentido crítico com o civismo e o respeito pelas instituições democráticas. Essa postura responsável era um exemplo para as gerações mais jovens, que viam nele um mestre e um modelo a seguir.

Com uma legião de seguidores e admiradores, também como escritor de ficção, a prematura morte do cidadão Ismael Mateus empobrece o nosso jornalismo e a nossa cultura.

À família enlutada, aos seus amigos e colegas, expresso as mais sentidas condolências, esperando que saibam ultrapassar, no respeito dos seus feitos e da sua memória, tão doloroso momento.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Muitos camionistas angolanos continuam retidos na fronteira entre Angola e RDC governo angolano exige solução imediata da situação 

Muitos camionistas angolanos estão retidos há cerca de quinze dias na RDC. A situação está a ocorrer na província do Congo Central e em Kinshasa, onde estão a ser reportados casos de violação dos direitos humanos. A denuncia, é do Secretário-geral da Associação dos Camionistas de Angola, Miguel Domingos, que apela intervenção urgente das autoridades angolanas. Clique no áudio abaixo e ouça:

todayOutubro 1, 2024 97 1 3

0%
donut_large