C.Internacional - Destaque

Militares voltam a fechar o parlamento na Guiné-Bissau

todaySetembro 24, 2024 70

Background
share close

O parlamento da Guiné-Bissau encontra-se novamente ocupado por soldados da Guarda Nacional que estão a impedir o acesso aos funcionários e deputados.

O parlamento guineense foi dissolvido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló em Dezembro de 2023 e dias depois os deputados tentaram aceder ao local, por não reconhecerem a decisão, que consideram inconstitucional, mas foram dispersados pela polícia, com granadas de gás lacrimogéneo.

Desde então, o edifício tem sido vigiado por polícias armados, até ao mês passado, quando foi reaberto, mas apenas para acesso de funcionários ou público que aí tiver algum expediente a tratar.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Futebol: Selecção masculina de sub-20 realiza hoje segundo treino em Moçambique

A selecção nacional de sub-20 cumpre hoje, terça-feira, 24 de Setembro o segundo dia em terras moçambicanas, onde a partir desta sexta-feira (27), começa a competir em mais uma edição da Taça COSAFA da categoria. O grupo às ordens de Kito Ribeiro realizou o primeiro treino, a pensar no jogo com a Zâmbia, o primeiro adversário num grupo mutilado, em função da desistência do Madagáscar por problemas financeiros, uma situação […]

todaySetembro 24, 2024 52 1 2

0%
donut_large