Está encerrado o período para a submissão das candidaturas para a presidência da Federação Angolana de Futebol, para o quadriénio 2024/2028. A corrida para a liderança da FAF, marcada para o próximo dia 30 de Novembro, promete ser acirrada, com várias figuras de relevo no futebol nacional a manifestarem a intenção de entrarem na disputa. Naomy de La Montanha que representa Artur Almeida e Silva, o presidente cessante do órgão, na qualidade de mandatária, garante que foram cumpridos todos os pressupostos para a apresentação da candidatura, num pleito que segundo ela não será fácil devido à qualidade dos três candidatos. Clique no áudio e ouça:
Igualmente na segunda-feira (23), deu entrada na sede do órgão reitor do futebol nacional a oficialização da candidatura de Alves Simões, actual presidente da ANCAF. João Feliciano o mandatário deu conta da expetativa em torno do que será esse pleito eleitoral.
Salientar que, a comissão liderada pelo juiz de Direito, Kerson Cristovão, terá o período que vai de 24 de Setembro a 8 de Outubro, para analisar a conformidade das listas. O período de reclamações previsto será entre 10 e 14 de Outubro, a que se seguirá a sua apreciação e a campanha que irá decorrer entre 18 de Outubro e 27 de Novembro. O acto eleitoral, que encerrará o processo, acontecerá a 30 de Novembro, com a publicação dos resultados logo após o pleito. Outrossim, além de Artur Almeida e Silva e Alves Simões concorre igualmente, Norberto de Castro que apresentou oficialmente na passada sexta-feira a sua candidatura.