CANAL A - Destaque

Chefe de Estado mantém encontro os líderes da AFRICELL e SUN ÁFRICA em Nova Yorque

todaySetembro 24, 2024 73

Background
share close

O Presidente angolano, João Lourenço, alertou para a gravidade da situação financeira da Organização dos Estados da África, Caraíbas e Pacífico “OEACP”, e pediu acção coordenada e imediata para contrapor a situação. Na qualidade de presidente da organização, o Estadista angolano, que orientou, nesta segunda-feira (24), a reunião da Organização, convocada com carácter urgente, falou também com bastante preocupação sobre a crise no Haiti. Ouça, no áudio abaixo, toda informação com a reportagem do Isaías Afonso enviado da RNA:

  • cover play_arrow

    Chefe de Estado mantém encontro os líderes da AFRICELL e SUN ÁFRICA em Nova Yorque João Augusto

Realçar que na tarde de ontem o Chefe de Estado angolano manteve igualmente um encontro com altos executivos norte americanos, no quadro de uma mesa redonda voltada para as oportunidades de negócios em Angola.

Reuniram-se numa mesma sala homens de negócios conhecedores do mercado angolano, como os líderes da AFRICELL e SUN ÁFRICA, mas também outros que pretendem investigar em Angola.

João Lourenço descreveu, demoradamente, os campos abertos a todo o tipo de iniciativas de investimentos, que vão da construção de refinarias de petróleo à indústria farmacêutica, dos caminhos de ferro à transportação de energia.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

PR na Maior tribuna política do mundo: “Não é possível construir um mundo equilibrado, seguro e sustentável em que a dignidade e o acesso as oportunidades sejam um beneficio exclusivo de um pequeno grupo de privilegiados em detrimento da maior da população mundial” João Lourenço

O presidente angolano defendeu a necessidade de se alcançar consensos para a reforma da arquitectura financeira mundial e da arquitectura da dívida soberana mundial para que haja um sistema financeiro mundial mais justo que sirva também os países em desenvolvimento. João Lourenço, que discursava na Cimeira do Futuro, na sede das Nações Unidas, em Nova York, disse que Angola tem apostado na transição da economia para a digitalização dos processos […]

todaySetembro 24, 2024 38

0%
donut_large