Três equipas do futebol nacional, das quais Sagrada Esperança da Lunda Norte, entra na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, ao passo que Bravos do Maquis do Moxico e Desportivo da Lunda Sul, levam pela primeira vez o futebol angolano na taça da Confederação do troféu Nelson Mandela. O Sagrada Esperança, entra na liga dos campeões fruto da vitória de 3-1 sobre o Enugu Rangers da Nigéria, em jogo realizado no estádio 11 de Novembro para a última eliminatória de acesso à fase de grupos. Roque Sapiri, treinador da equipa da cidade do Dundo, leste de Angola, faz referência à qualificação, fruto da determinação do seu conjunto. Clique no áudio e ouça:
Na Taça da Confederação, está o Bravos do Maquis do Moxico, que foi até à República Democrática do Congo, derrotar por, 1-2 o Saint-eloi Lupopo, e consequente eliminação da equipa caseira. Mário Soares, timoneiro do Bravos do Maquis, manifesta satisfação pela meta alcançada. Clique no áudio e ouça:
Ruben, atleta que apontou o tento da vitória, realça a prontidão do grupo para a fase do título. Clique no áudio e ouça:
Na mesma caminhada está o Desportivo da Lunda Sul, que afastou da corrida, o Sekhukhune United da África do Sul, ainda com derrota de 2-1, a equipa angolana mereceu a qualificação fruto do 1-0 do jogo da primeira mão no estádio 11 de Novembro.
Lembra que o Petro de Luanda, campeão nacional em título, ficou pelo caminho com empate caseiro de (0-0) sobre AS Maniema da República do Congo, com quem perdeu por 2-1 em Kinshasa na primeira mão da eliminatória.