A vacina contra a malária será introduzida ainda este ano pelas autoridades de saúde no calendário nacional de vacinação. Neste momento decorrem os preparativos logística e encomendas para a aquisição da vacina a partir do exterior do país, e tão logo esteja disponível começa a imunização contra a malária. A informação foi avançada hoje, terça-feira, 20 de Agosto em Luanda pelo Secretário de Estado para Saúde Pública, Carlos Pinto de Sousa à margem do encontro metodológico de preparação da campanha de vacinação contra a Pólio. Clique no áudio e ouça:
Em Novembro deste ano, começa a campanha de vacinação contra o cancro do útero, com a previsão de imunizar mais de dois milhões de mulheres de acordo com o secretário de Estado para a Saúde. Clique no áudio e ouça:
Questionado sobre a varíola do macaco que assola alguns países vizinhos o Secretário de Estado, Carlos de Sousa garantiu não haver nenhum caso, devido a eficácia das medidas de prevenção por via do plano de contingência. Clique no áudio e ouça:
E o representante do UNICEF, Antero Almeida de Pina reafirmou o apoio desta agência das Nações Unidas no reforço do programa de vacinação em Angola. Clique no áudio e ouça: