Mais de três milhões de postos de trabalho serão gerados nos próximos 5 anos, com a construção das duzentas e vinte mil habitações do projecto “GOMBOTA” da iniciativa do Grupo Mandinga.
O projecto de acordo com o PCA do Grupo Mandinga prevê envolver 15 técnicos na construção de cada uma das duzentas e vinte mil habitações.
Massada António Culembala, diz tratar-se da resposta ao repto do Presidente da República que numa das suas jornadas de trabalho a cidade de Caxito no Bengo, anunciou a saída do Estado na construção de Centralidades no país, e deixou esta empreitada para o segmento privado.
Massada Culembala, avançou que seis províncias do país serão pioneiras deste projecto que espera contar com os Governos provinciais na cedência de lotes para os empreendimentos habitacionais. Clique no áudio e ouça:
Massada Culembala assegurou que o Grupo Mandinga conseguiu dos seus parceiros externos 150 milhões de dólares, e agora a tarefa é encontrar da banca comercial em Angola garantia deste financiamento. Clique no áudio e ouça: