CANAL A - Destaque

Tribunal da Relação de Luanda ordena suspensão do exame nacional da Ordem dos Advogados e seus respetivos regulamentos

todayAgosto 6, 2024 488 3

Background
share close

O Tribunal da relação de Luanda, ordena a suspensão do exame nacional da Ordem dos Advogados e seus respetivos regulamentos. A medida consta da providência cautelar deferida esta segunda-feira(5) pelo tribunal da relação. O tribunal concluiu que no geral os regulamentos de acesso a Ordem dos Advogados extravasam a lei sendo por isso ilegais, e por consequência disso coartam o direito fundamental de acesso à profissão de advogado aos Requerentes, provocando o grave prejuízo de terem sido excluídos e ficando inibidos de frequentar o estágio. A porta-voz dos requerentes Sílvia Adriana já reagiu ao acordo do tribunal da relação considerando que a consequência directa desta providência é que a ordem fica definitivamente inibida de praticar quaisquer actos relativos a materialização do exame nacional. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Tribunal da Relação de Luanda ordena suspensão do exame nacional da Ordem dos Advogados e seus respetivos regulamentos João Augusto

Os requerentes fazem que a ordem dos advogados tenha o bom senso para tomar as medidas solicitadas para declarar a nulidade do acto e dos regulamentos do exame nacional. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Tribunal da Relação de Luanda ordena suspensão do exame nacional da Ordem dos Advogados e seus respetivos regulamentos João Augusto

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Deputados procuram consenso para incluir documento que poderá  dividir Luanda

Deputados do MPLA e da oposição no parlamento procuram consenso para incluir o documento que poderá  dividir a província de Luanda na proposta de lei da divisão político-administrativa do país. Até agora não começou a discussão na especialidade da proposta de lei da divisão político-administrativa do país de iniciativa do Executivo. Ouça, no áudio abaixo, toda informação com a reportagem do  António Chocolate:

todayAgosto 6, 2024 66 1

0%
donut_large