CANAL A - Destaque

Angola saúda decisão do Conselho de Segurança ONU relativo ao levantamento do embargo de armas à República Centro Africana

todayAgosto 6, 2024 36

Background
share close

Angola saúda a decisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas relativo ao levantamento do embargo de armas à República Centro Africana.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, no dia 30 de Julho de 2024, o Conselho de Segurança das Nações Unidas, votou por unanimidade, a Resolução que levanta o embargo de armas ao Governo da República Centro-Africana, impedindo o fornecimento, venda ou transferência de armamento e material conexo aos grupos armados negativos do referido Estado.

O Governo angolano saúda a referida decisão, por permitir ao Governo legítimo da República Centro Africana poder exercer cabalmente a função soberana de garantir a sua integridade e Segurança Nacional.

Lê-se ainda na nota que em várias ocasiões, O Chefe de Estado, João Lourenço, na sua qualidade de Presidente em Exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, CIRGL e Campeão para Paz e Reconciliação em África, advogou a favor do levantamento do referido embargo.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Oposição pede a militares para impedirem Nicolas maduro de se manter no poder na Venezuela

A líder da oposição da venezuelana, Maria Corina Machado, e o candidato presidencial, Edmundo González Urrutia, apelaram aos militares e polícias, que impeçam, o que qualificam de "golpe de Estado" do Presidente Nicolás Maduro, para se manter no poder. A oposição diz ainda, que os militares e polícias, "podem e devem pôr termo, a estas ações imediatamente", bem como "à violência do regime, contra o povo, e a respeitar e […]

todayAgosto 6, 2024 48

0%
donut_large