RADIO 5 - Destaque

Noah Lyles campeão dos 100 metros, final decidida por milésimos

todayAgosto 5, 2024 65

Background
share close


O velocista Noah Lyles sagrou-se neste domingo campeão olímpico dos 100 metros em Paris2024, numa final decidida por milésimos de segundo e que recoloca os Estados Unidos no lugar mais elevado do pódio, após 20 anos.

O longo ‘jejum’ de duas décadas foi finalmente interrompido por Lyles, o campeão mundial em título, creditado em 9,79 segundos, o mesmo tempo atribuído ao jamaicano Kishane Thompson, líder mundial do ano, numa chegada não percetível a olho nu, com a diferença mínima somente visível no ‘photo-finish’.

Lyles até começou pior, mas embalou bem a partir dos 60 metros e conseguiu mesmo o ouro por na meta atirar melhor o corpo para a frente.

Após o domínio avassalador do jamaicano Usain Bolt e da surpresa que foi o italiano Marcel Jacobs, há três anos, os norte-americanos voltam, finalmente, a dominar a ‘prova rainha’ da pista no atletismo olímpico.

Fred Kerley, dos Estados Unidos, foi muito próximo terceiro, em 9,81, menos um centésimo que o sul-africano Akani Simbine, que bateu recorde nacional.

Jacobs, recordista europeu, foi quinto, em 9,85, o seu melhor do ano, cortando a meta à frente de Letsile Tebogo, do Botsuana (9,86), Kenneth Bednarek, dos Estados Unidos (9,88), e Olique Seville, da Jamaica (9,91), numa corrida de grande nível em que todos desceram dos 10 segundos.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Estado angolano já disponibilizou 18 mil milhões de kwanzas em rotroactivos dos subsídios de isolamento

O estado angolano já disponibilizou 18 mil milhões de kwanzas em rotroactivos dos subsídios de isolamento para quem trabalha em zonas remotas. A informação foi avançada pelo Secretário de Estado do Tesouro, Ottoniel dos Santos, que disse igualmente que os valores correspondem aos retroactivos referentes aos meses de Março e Abril. Jornalista Romão Ferreira. Clique no áudio e ouça:

todayAgosto 5, 2024 2745 6

0%
donut_large