O Primeiro-Ministro da República de Cuba, Manuel Marrero Cruz, está desde esta quinta-feira, 01 de Agosto, em Luanda, para uma visita oficial de 72 horas ao nosso país.
Segundo o programa da visita do Primeiro-Ministro cubano, amanhã, sábado, fará a deposição de uma coroa de flores no sarcófago do Dr. António Agostinho Neto, primeiro Presidente da República de Angola, seguido de uma homenagem ao Comandante Cubano, Raúl Díaz Arguelles Garcia, no Cemitério do Alto das Cruzes.
O programa contempla ainda uma visita guiada à Clínica Meditex, um encontro com empresários angolanos, bem como uma reunião com a Associação de Amizade Angola-Cuba, e com a comunidade cubana residente em Angola.
Lembrar que as relações entre Angola e Cuba são caracterizadas por uma profunda amizade e cooperação, originadas durante a luta pela independência de Angola nos anos 1970, onde desempenhou um papel fundamental ao fornecer apoio militar, técnico e humanitário para Angola, o que resultou numa forte aliança política e militar entre os dois países.
No período pós-guerra, as relações entre Angola e Cuba continuaram a florescer, evoluindo para uma cooperação mais diversificada nos mais variados domínios.