O Procurador-Geral da República diz estar a aguardar a resposta da empresária Isabel dos Santos sobre às acusações que pesam sobre ela no processo sobre a sua gestão à frente da Sonangol. Em declarações à imprensa esta terça-feira (30), Hélder Pitta Grós confirmou ter enviado às autoridades dos Emirados Árabes Unidos a notificação do processo-crime para empresária Isabel dos Santos responder às 12 acusações relacionadas a sua gestão à frente da Sonangol nos anos 2016 e 2017. Clique no áudio e ouça:
De salientar que, Angola e os EAU não têm acordos de extradição. A empresária Isabel dos Santos é acusada de 12 crimes e de ter causado um prejuízo de 219 milhões de Dólares durante o período em que liderou a petrolífera Sonangol. Durante a conversa com os jornalistas à margem do lançamento do Manual de acção contra o tráfico de seres humanos, Hélder pitta Grós avançou também que o processo contra o antigo vice-Presidente Manuel Vicente, está a ser instruído e que vai no bom caminho. Clique no áudio e ouça:
Hélder Pita Grós comentou igualmente a intervenção de Luanda no processo do bancário Álvaro Sobrinho que corre os seus trâmites na justiça Portuguesa. Clique no áudio e ouça: