CANAL A - Destaque

Tribunal britânico decide a favor de Maputo

todayJulho 29, 2024 36

Background
share close


O Tribunal Comercial de Londres decidiu hoje a favor de Moçambique no processo das chamadas `dívidas ocultas` e determinou que o grupo naval Privinvest deve pagar compensação por corrupção do antigo ministro das Finanças Manuel Chang.

Na decisão, o juiz Robin Knowles recusou os testemunhos do proprietário do grupo, Iskandar Safa, que morreu em janeiro, e do negociador da Privinvest Jean Boustani, de que a Privinvest não pagaria subornos.

“Estou convencido de que o senhor Safa e o Grupo Privinvest estavam dispostos a prometer ou a pagar a quem quer que fosse, e especificamente ao ministro Chang (…). E foi isso que fizeram”, escreve na sentença distribuída hoje.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Mina do Lulo “oferece” quinto diamante com mais de 100 quilates este ano

A companhia de diamantes Lucapa anunciou hoje que extraiu o quinto diamante de mais de cem quilates da mina angolana do Lulo este ano, o oitava maior descoberta desde que começou as operações aluviais, em 2015. Trata-se de um diamante de 176 quilates tipo IIa, categoria onde se enquadram apenas dois por cento dos diamantes do mundo, com grande grau de transparência e pureza, extraído da mina aluvial, referiu. "É o […]

todayJulho 29, 2024 63 1

0%
donut_large