Acontece hoje, sexta-feira, 26 de julho, a abertura oficial dos Jogos olímpicos de Paris.
O acto solene está marcado para às 18 horas de Angola, que contará com a presença do ministro da juventude e desporto, Rui Falcão.
Pela primeira vez, a cerimónia de abertura não será realizada em um estádio convencional, optando por um cenário ao longo do Rio Sena, que atravessa o coração de Paris.
No capítulo competitivo, a Selecção Nacional Sénior Feminina de Andebol começa a projectar, hoje, o jogo de domingo frente à Espanha, para a 2ª jornada do grupo B.
Depois da derrota na estreia frente aos Países Baixos por 31-34, a pivô, Albertina Cassoma, diz que o grupo continua focado nos objectivos, inicialmente, traçados. Clique no áudio e ouça:
No remo, o atleta André Matias entra em cena amanhã, às 8 horas, na 1ª bateria ao lado dos concorrentes da Grécia, Egipto, Índia, Nova Zelândia e Cazaquistão.
Os 3 primeiros de cada eliminatória classificam-se para os quartos de final. O restante passa para a repescagem.
O judoca Edmilson Pedro começa a competir, domingo, enfrentando Serdar Rahimov do Turquemenistão. Ainda domingo, Henriques Mascarenhas nada nos 100 metros livres e Lia Lima compete nos 200 metros mariposa.
A vela e o atletismo serão as outras modalidades a representar o nosso País.