
A cidade de Luanda acolhe, de hoje até quinta-feira, a 1ª Conferência e o 17° Plenário do Tribunal Administrativo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADCAT), que prevê, entre outras questões, a revisão do estatuto orgânico e a eleição do novo presidente e vice-presidente do referido órgão.
A sessão de abertura do evento, que vai decorrer sob o lema “Aumentar a Visibilidade do Tribunal Administrativo da SADC, não deixando ninguém para trás”, conta com o discurso do presidente do Tribunal Supremo (TS) de Angola e do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Joel Leonardo.
Com o apoio institucional do Tribunal Supremo de Angola e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, o certame, que acontece no Palácio da Justiça, vai ser presidido pela juíza presidente do Tribunal Administrativo da SADC, Sanji Monageng.
Além dos juízes que compõem o órgão, o evento vai contar também com as presenças do procurador geral da República, Hélder Pitta Groz, e do ministro do Interior, Eugénio Laborinho.