Os democratas reagiram à desistência de Joe Biden da corrida à presidência dos EUA com uma avalanche de dinheiro noticiou, hoje o Notícias o Minuto.
Os apoiantes do partido doaram mais de 50 milhões de dólares no domingo, que se tornou o dia de maiores contribuições online desde as eleições de 2020.
Os números resultam de uma análise do New York Times ao contador online de contribuições ActBlue, o principal site de processamento de doações democratas. Às 22h00 de domingo, o ActBlue atingiu o terceiro maior dia de doações da sua história.
“Este pode ser o maior momento de arrecadação de fundos na história do Partido Democrata”, escreveu Kenneth Pennington, um estrategista digital democrata, no X (antigo Twitter).
Recorde-se que, no domingo, o presidente dos EUA, joe Bidem, anunciou nas redes sociais a desistência ás presudencjas de novembro.
“Acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país dar um passo atrás e focar-me apenas nos meus deveres como presidente durante o resto do mandato”, escreveu numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Joe Biden anunciou ainda que a sua vice-presidente, Kamala Harris, tem o seu “total apoio e recomendação” para ser “a candidata” escolhida pelo partido Democrata.