
A cidade de Paris e o comité organizador dos Jogos estão prontos para receber a competição, que começa daqui a quatro dias, mas cuja cerimónia de abertura está marcada para sexta-feira, anunciou este sábado o Comité Olímpico Internacional (COI).

A cidade de Paris e o comité organizador dos Jogos estão prontos para receber a competição, que começa daqui a quatro dias, mas cuja cerimónia de abertura está marcada para sexta-feira, anunciou este sábado o Comité Olímpico Internacional (COI).
“Tudo está a correr como estava previsto”, disse McConnell, garantindo que os atletas, que já estão a chegar à Aldeia Olímpica desde quinta-feira, têm considerado o espaço e a sua atmosfera “fantásticos”.
O diretor de desportos do COI frisou a “expectativa incrível” que os Jogos estão a criar, aludindo aos 8,8 milhões de bilhetes vendidos para as competições olímpicas.
Kit McConnell garantiu que o COI está convencido de que a cerimónia de abertura, que pela primeira vez decorrerá sem ser num recinto fechado, “será espetacular”.
A cerimónia de abertura decorrerá no rio Sena, e passará por “lugares incríveis, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, e a ponte Alexandre III, que serão um pano de fundo fantástico”, afirmou McConnell.
O responsável do COI lembrou que, por motivos de calendário, os torneios olímpicos de futebol e râguebi começam na quarta-feira, deixando um aviso: “Só faltam quatro dias”.
McConnell, que reuniu hoje com as autoridades francesas e com o comité organizador, garantiu os problemas informáticos causados na sexta-feira pela falha global com o software da Microsoft, já foram solucionados, e assegurou que, “apesar de nunca se estar preparado para tudo”, o COI tem “vários sistemas de proteção para evitar tentativas de pirataria”.
A cidade de Paris será palco dos Jogos Olímpicos, entre sexta-feira e 11 de agosto, e dos Jogos Paralímpicos, de 28 de agosto a 08 de setembro.
Editor: Carla
O Estado angolano já tem dinheiro para a empreitada da Centralidade de Mbanza Kongo no Zaire. Sem precisar o valor, o Director Nacional de Gestão Fundiária e Habitação Amílcar Lutukuta, assegurou que o contrato para a construção da centralidade já está visado pelo Tribunal de Contas. Este dado marcou a apresentação ao Governo do Zaire do projecto da Centralidade de Mbanza Kongo. Jornalista Luís Mamana. Clique no áudio e ouça: […]
todayDezembro 14, 2025 33 2
play_arrow
Canal A UNIMOS O PAÍS
play_arrow
Rádio Cinco A VICTÓRIA DO DESPORTO
play_arrow
Ngola Yetu NGOLA YETU
play_arrow
Rádio Cultura Angola UMA RÁDIO PARA TODOS
play_arrow
RNA Internacional CONNECTING ANGOLA TO THE WORLD
play_arrow
Rádio Cuando Cubango A SINTONIA DAS TERRAS DO PROGRESSO
play_arrow
Rádio Cunene A RÁDIO DE OMBALA GRANDE
play_arrow
Rádio Moxico A SINTONIA DA PAZ
play_arrow
Rádio Cabinda A SINTONIA DAS TERRAS DE MAKONGO, MANGOIO E MALOANGO
play_arrow
Rádio Huila A SINTONIA DA MUMUILA
play_arrow
Rádio Lunda Norte SINTONIA SAMANHONGA
play_arrow
Rádio Luanda A SINTONIA DA KIANDA
play_arrow
Rádio Benguela A VOZ DAS ACÁCIAS
play_arrow
Rádio Zaire A SINTONIA DO KULUMBIMBI
play_arrow
Rádio Huambo A SINTONIA DA RADIO CIDADE VIDA
play_arrow
Rádio Cuanza Sul INFORMAR PARA GERAR PROGRESSO
play_arrow
Rádio Malange A SINTONIA DA PALANCA NEGRA GIGANTE
play_arrow
Rádio Bié A VOZ DO CORAÇÃO DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Uige A SINTONIA DO BAGO VERMELHO
play_arrow
Rádio Lunda Sul A SINTONIA DIAMANTE
play_arrow
Rádio Namibe A SINTONIA DA WELWITCHIA MIRABILIS
play_arrow
Rádio Cuanza Norte A SINTONIA DA PORCELANA
play_arrow
Rádio Bengo A SINTONIA NGANDU
play_arrow
Rádio Lobito A SINTONIA DA SALA DE VISITA DE ANGOLA
play_arrow
Rádio Viana A SINTONIA SATÉLITE
play_arrow
Rádio Cacuaco INFORMAÇÃO COM RIGOR E ISENÇÃO
play_arrow
Rádio Cazenga SINTONIA AMIGA