CANAL A - Destaque

Trump diz que “devia estar morto” numa “experiência muito surreal”

todayJulho 15, 2024 27

Background
share close
Republican presidential candidate and former U.S. President Donald Trump is assisted by security personnel after gunfire rang out during a campaign rally at the Butler Farm Show in Butler, Pennsylvania, U.S., July 13, 2024. REUTERS/Brendan McDermid

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que sobreviveu a uma tentativa de assassínio no sábado, considerou que foi “uma experiência muito surreal”, afirmando: “devia estar morto”.

Trump falava, no domingo, ao jornal New York Post, a bordo do seu avião, que se dirigia para o Milwaukee, no estado de Wisconsin, onde vai decorrer a Convenção Nacional Republicana, durante a qual deverá ser confirmado como candidato presidencial do partido.

“Não devia estar aqui, devia estar morto”, disse o republicano, que usava uma ligadura branca sobre a orelha direita, de acordo com o jornal

Foi “uma experiência muito surreal”, afirmou sobre o ataque no sábado, ocorrido num comício de campanha na Pensilvânia.

“O médico do hospital disse que nunca tinha visto nada assim, chamou-lhe um milagre”, disse.

O magnata disse que, quando os agentes dos serviços secretos o retiraram do palco, quis continuar a falar com os apoiantes, mas foi-lhe dito que não era seguro e que tinha de ser levado para um hospital.

Trump aproveitou a oportunidade para agradecer aos agentes que o protegeram e que dispararam contra o atirador. “Atingiram-no entre os olhos. Fizeram um trabalho fantástico. É surrealista para todos nós”, acrescentou.

“Muitas pessoas dizem que é a fotografia mais icónica que alguma vez viram. Têm razão e eu não morri. Normalmente, é preciso morrer para se ter uma fotografia icónica”, comentou sobre a imagem em que aparece a levantar o punho e a dizer “Fight” (luta) várias vezes.

Ao jornal Washington Examiner, o ex-presidente garantiu que reescreveu completamente o discurso para a convenção, de forma a abordar este momento e a defender a unidade do país. “Esta é uma oportunidade para unir todo o país, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido há dois dias”.

Trump afirmou que tinha “preparado um discurso extremamente duro” sobre a “horrível administração [do Presidente Joe] Biden”, mas abandonou esse por um discurso que esperava “unisse o país”.

“Mas não sei se isso é possível. As pessoas estão muito divididas”, considerou.

O ataque, em que Trump ficou ligeiramente ferido na orelha direita, causou a morte de um apoiante e dois feridos, que foram hospitalizados.

O atacante, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi abatido segundos depois por um atirador dos Serviços Secretos.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Piloto Angolano conquista pontos na corrida de 6 horas no circuito de São Paulo

O Piloto angolano Rui Andrade, e sua equipa disputou este Domingo às 6 horas da 5ª etapa do mundial de resistência FIA WEC 2024, no circuito Interlagos na cidade de São Paulo/Brasil. A TF Sport, equipa do piloto Angolano, Rui Andrade concluiu a corrida na oitava posição na classe LM GT3 entre os 10 primeiros com direito a 4 pontos somando agora 11 no total. Rui Andrade, foi o segundo […]

todayJulho 15, 2024 44

0%
donut_large