C.Internacional - Destaque

Patrão do grupo francês Bourbon condenado por corrupção em África

todayJulho 13, 2024 26

Background
share close

A Justiça francesa condenou, na sexta-feira (12) o patrão da Bourbon, grupo de assistência marítima ao sector petrolífero, a uma pena de dois anos de prisão suspensa e a três anos de interdição de gestão, por suborno em três países africanos.

O principal executivo do grupo francês que emprega mais de cinco mil pessoas em 38 países, foi condenado por subornos a funcionários públicos na Nigéria, Camarões e na Guiné Equatorial, em 2011 e 2012.

Os juízes ficaram convencidos, graças às mensagens encontradas e incluídas no processo, de que o grupo Bourbon, ou os seus parceiros, tinham efetivamente subornado funcionários fiscais.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Partes em conflito na RDC acusam-se mutuamente de desrespeito pelo cessar-fogo

Aliados do exército da República Democrática do Congo e o grupo rebelde Movimento 23 de Março, M23 acusam-se de desrespeito pela trégua humanitária, que devia durar até 19 de Julho. Nesta sexta-feira, eclodiram confrontos em Nyange e em várias localidades vizinhas, na sequência de um ataque dos Wazalendo,  grupos armados associados ao exército congolês contra o M23". O porta-voz de uma milícia Nyatura (um grupo armado predominantemente hutu), aliada do […]

todayJulho 13, 2024 60

0%
donut_large