CANAL A - Destaque

Tribunal Supremo mantém condenação no caso 500 milhões

todayJulho 9, 2024 66

Background
share close

O Tribunal Supremo decidiu manter a condenação proferida no julgamento de primeira instância do “Caso 500 milhões” , que envolve os antigos presidente do Fundo Soberano, José Filomeno dos Santos e o governador do Banco Nacional de Angola( BNA), Valter Filipe, entre outros arguidos.

A decisão consta de um “acórdão de conformação ” divulgado está terça-feira, cerca de dois meses depois do julgamento de inconstitucionalidade decretado pelo Tribunal Constitucional.

Os recorrentes foram condenados, em 2022, com penas fixadas de cinco a oito anos de prisão maior, pela prática de cimes de peculato, burla por defraudação e tráfico de influência, num processo iniciado em 2019.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Deputados defendem responsabilização criminal aos promotores de actos políticos ou de massas que resultam em vandalização de bens públicos

Os Deputados a Assembleia Nacional querem que sejam responsabilizados os promotores de actos políticos ou de massas que resultam em vandalização de bens públicos. Os parlamentares começaram a debater hoje na especialidade a proposta de lei de vandalização de bens e serviços público. O executivo pretende com este documento, travar com punição mais severa, o fenómeno da vandalização no país. Jornalista António Chocolate. Clique no áudio abaixo e ouça :

todayJulho 9, 2024 38

0%
donut_large