C.Internacional - Destaque

Primeiro-ministro britânico cessante promete apresentar demissão na sequência da derrota nas eleições

todayJulho 6, 2024 60

Background
share close

O primeiro-ministro britânico cessante, Rishi Sunak, disse esta sexta-feira que vai apresentar a demissão ao Rei Carlos III, na sequência da derrota nas eleições dos conservadores nas eleições de quinta-feira, cuja responsabilidade assumiu.

Numa declaração à porta do número 10 de Downing Street, em Londres, a residência oficial do primeiro-ministro, Sunak anunciou também que irá deixar a liderança do Partido Conservador. Sunak pediu desculpas aos conservadores pela pesada derrota ao fim de cerca de 20 meses na chefia do Governo.

O trabalhista Keir Starmer venceu as eleições de quinta-feira e esta sexta-feira foi indigitado primeiro-ministro por Carlos III, após um encontro no Palácio de Buckingham, em Londres.

O Partido Trabalhista venceu as eleições de quinta-feira com uma ampla maioria e regressa ao poder após 14 anos na oposição.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

EUA saúdam trégua humanitária de duas semanas acordada entre as partes em conflito no leste da RDC

Os EUA saudaram a trégua humanitária de duas semanas, que teve início esta sexta-feira,  05 de Julho, acordada entre as partes em conflito no leste da RDC. A trégua de duas semanas, e que se prolongará até 19 de julho, obriga as partes em conflito a silenciarem as armas, a permitirem o regresso voluntário das pessoas deslocadas e a facultarem ao pessoal humanitário um acesso sem restrições às populações vulneráveis. […]

todayJulho 6, 2024 51

0%
donut_large