Já está no Tribunal de Comarca de Belas para ser julgado o processo crime onde são acusados seis arguidos envolvidos na morte, em Janeiro do corrente ano, do reitor da Universidade Gregório Semedo, Laurindo Vieira.
Segundo fontes citadas pelo Novo Jornal, no processo está arrolada como arguida a caixa da agência do BIC, na Rua do Patriota, que atendeu o professor Laurindo Vieira antes do assalto que terminou na sua morte.
A caixa do BIC, que se encontra suspensa, vai responder ao julgamento em liberdade porque lhe foi aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades, sob termo de identidade e residência.
De acordo com factos apurados pelo Novo Jornal esta quarta-feira, 3 de Julho, junto do Tribunal de Benfica, que o processo se encontra naquela corte há dois meses, após conclusão do Ministério Público e está apenas a depender do agendamento da data para a realização da sessão de julgamento que deverá ocorrer no mês de Agosto.
Laurindo Vieira foi vítima de disparo letal feito por um indivíduo que seguia com outro, numa motorizada, na tarde de quinta-feira do dia 11 de Janeiro 2024, quando saía do banco no Patriota.