CANAL A - Destaque

Estado angolano perspectiva reduzir as suas participações na ENSA, Standard Bank e BODIVA até Novembro deste ano

todayJulho 3, 2024 107

Background
share close

O Estado angolano perspectiva reduzir as suas participações na seguradora ENSA, no banco Standard Bank e na BODIVA até novembro deste ano.

O assunto foi analisado em fórum da comissão nacional interministerial do PROPRIV, e que agora vai submeter a proposta a consideração do titular do poder executivo.

O “PROPRIV”, Programa de Privatizações e a proposta de estratégia de privatização tem um conjunto de activos que prevê vende-los ao longo deste semestre e de 2025, incluindo a venda da Unitel.

De acordo com o Coordenador-adjunto da Comissão Interministerial para o PROPRIV, Ottoniel dos Santos, o Estado angolano pretende vender 34 por cento dos 49 por cento da sua participação no Standard Bank, até novembro deste ano. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Estado angolano perspectiva reduzir as suas participações na ENSA, Standard Bank e BODIVA até Novembro deste ano Juliana Bidy

Ottoniel dos Santos disse ainda que as participações do estado na Unitel e BFA, vão ser vendido até ao primeiro semestre de 2025. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Estado angolano perspectiva reduzir as suas participações na ENSA, Standard Bank e BODIVA até Novembro deste ano Juliana Bidy

 

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

PIB angolano registou no 1º trimestre deste ano maior crescimento dos últimos 9 anos

O “PIB”, Produto Interno Bruto angolano cresceu 4,6 por cento no primeiro trimestre deste ano. Segundo dados do INE – Instituto Nacional de Estatística, é o maior crescimento registado desde 2015. Especialistas em economia entendem que este desempenho é resultado das reformas económicas em curso no país. Jornalista Romão Ferreira. Clique no áudio e ouça:

todayJulho 3, 2024 96

0%
donut_large