C.Internacional - Destaque

Nações Unidas querem reflexão profunda sobre golpes de Estado em África

todayJulho 2, 2024 44

Background
share close

O representante do Secretário-Geral da ONU para a África Central defendeu em São Tomé e Príncipe, uma reflexão profunda sobre estratégias para antecipar e prevenir mudanças inconstitucionais no continente, referindo-se ao reaparecimento de casos desde 2020.

Segundo o representante do secretário-geral da ONU, disse que do ponto de vista de muitos observadores, os golpes de Estado em África baixaram significativamente desde o ano 2000, mas apontou uma nova tendência entre 2020 e julho de 2023, quando foram realizados com êxito quatro golpes de Estado na zona francófona, nomeadamente no Mali, Guiné-Conacri, no Burkina Faso e no Níger, assim como no Gabão.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Fórum parlamentar da SADC poderá evoluir para parlamento regional em breve

Parlamentos da SADC, discutem a partir de hoje, terça-feira, 02 de Julho em Luanda, as políticas de energias renováveis e a criação de mercado único regional de energia. A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, vai proceder a abertura do quinquagésimo quinto fórum parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento dos Estados da África Austral. Saiba mais dados, no áudio abaixo, com o repórter António Chocolate:

todayJulho 2, 2024 73

0%
donut_large