O Comandante-Geral da Polícia Nacional, Arnaldo Carlos, afirmou, nesta quinta-feira, na sede da ONU, em Nova Iorque, que os conflitos armados e a violência que persistem no mundo, constituem uma ameaça à sustentabilidade e à paz, colocando em risco os progressos alcançados até ao momento a nível global.
O Comissário-Geral Arnaldo Carlos que falava na quarta Cimeira de Chefes de Polícia das Nações Unidas, realçou que o órgão continua a ser um instrumento fundamental para promover e garantir a manutenção da paz e segurança globais.
Arnaldo Carlos sinalizou o papel do Presidente da República João Lourenço e de Angola que com recurso a diplomacia buscam a paz e a estabilidade em países da África Central e Austral com conflitos armados. Clique no áudio abaixo e ouça :
O Comandante-Geral da Polícia Nacional deu nota ao feito de Angola que em 2022, realizou o primeiro desdobramento de efectivos da Policia numa Missão de Paz da ONU, no caso no Sudão do Sul.
O Comissário Geral Arnaldo Carlos fez saber que Angola mantém o foco no combate a criminalidade comum e transnacional, assim como na prevenção da violência causada por conflitos armados. Clique no áudio abaixo e ouça :