CANAL A - Destaque

Sobe para 1.301 número de fiéis que morreram em peregrinação a Meca

todayJunho 24, 2024 56

Background
share close

A Arábia Saudita anunciou, domingo, a morte de 1.301 fiéis durante a grande peregrinação muçulmana recentemente realizada a Meca sob temperaturas muito altas, especificando que a maioria não tinha autorização para esta reunião anual.

“Infelizmente, o número de mortos chegou a 1.301, 83% dos quais não foram autorizados a realizar o Hajj. Eles viajaram longas distâncias sob o sol, sem abrigo ou conforto adequado”, informou a agência oficial de notícias saudita, citada pela imprensa internacional.

O ministro da Saúde da Arábia Saudita, Fahd al Yalayel, confirmou domingo, que foram registadas as mortes de um total de 1.301 pessoas durante a época de peregrinação a Meca e aos locais sagrados do Islão, principalmente devido às altas temperaturas.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

África do Sul:10 partidos assinaram acordo para a formação de um Governo de Unidade Nacional

Dez partidos assinaram um acordo para formar um Governo de Unidade Nacional (GUN) na África do Sul. A adesão de mais partidos sul-africano ao recém criado governo de unidade nacional, aconteceu no último sábado, depois da assinatura de um acordo de coligação que integra 10 partidos, incluindo o ANC. Assim, o recém-eleito, Cyril Ramaphosa, passa a contar com 10 dos 18 partidos com assento na Assembleia Nacional da África do […]

todayJunho 24, 2024 86

0%
donut_large