O Petro de Luanda venceu este Domingo o Bravos do Maquis do Moxico por 2-0, bis de Julinho aos 32 e 63 minutos de jogo disputado no campo das Mangueiras em Saurimo, e conquistou a Taça de Angola em Futebol.
Com esta consagração o Petro de Luanda faz o triplete e torna-se no primeiro clube a atingir o desiderato depois de vencer a Supertaça, o Girabola-2023-2024, e “taça de angola”.
Alexandre Santos, ainda nas vestes de técnico tricolor, felicita o grupo pela conquista. Clique no áudio e ouça:
Mário Soares, técnico do Bravos do Maquis, por sua vez, atribui mérito ao vencedor da taça de Angola. Clique no áudio e ouça:
O Petro soma assim o seu décimo quinto título, contra Seis do 1º de Agosto, ASA , 1º de Maio e Interclube com 3 títulos cada, Sonangol do Namibe, Sagrada e Ferroviário da Huíla com 2 cada. Enquanto Progresso, Libolo, Santos Futebol Clube, Benfica de Luanda e Bravos do Maquis, somam ambos 1 título cada.
E Rui Falcão Ministro da Juventude e Desportos, viveu a festa da taça de Angola na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, e fez abordagem do jogo que deu o título ao Petro. Clique no áudio e ouça: