C.Internacional - Destaque

Exército israelita investiga humilhação de soldados a palestiniano gravemente ferido

todayJunho 23, 2024 23

Background
share close

O Exército Israelita disse que a conduta de um grupo de soldados, que amarrou um Palestiniano gravemente ferido no capô de um jipe militar e o exibiu pela cidade palestiniana de Jenin, vai contra os seus procedimentos.

A conduta vista no vídeo não é consistente com as ordens das forças armadas e com o que se espera dos seus soldados, afirmou o Exército de Israel, em comunicado, revelando que, o incidente está a ser investigado e tratado.

Horas antes, o serviço de ambulâncias do Crescente Vermelho Palestiniano denunciou, numa publicação na rede social X, que o Exército de Israel não só não permitiu prestar os primeiros socorros à vítima, ferida durante uma operação militar, como a levou detida no capô do seu veículo.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Líbia considera ingerência externa como a principal causa da sua crise

A Líbia considerou a ingerência externa como a principal causa da crise no seu território, a afirmação foi feita na sede do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, pelo representante da Líbia junto da referida instituição. Taher el-Sonni, denunciou nessa ocasião, a incapacidade do conselho de segurança, para identificar um indivíduo, organismo ou grupo que faz obstáculo à resolução global do conflito e da […]

todayJunho 23, 2024 45

0%
donut_large