Todo o cidadão é chamado a colaborar para o processo de segurança pública em Luanda e não só.
Esta foi a conclusão que saíram os participantes do programa Kiandando desta sexta-feira, que abordou a “Cidadania e Segurança Pública”, no quadro das celebrações do quadragésimo quinto aniversário do Ministério do Interior a serem celebrar assinalados este sábado, 22 de Junho.
O Subcomissário Mateus Rodrigues, Porta-voz da Polícia Nacional, destacou que desde a implementação do programa de municipalização e desenvolvimento muitos cidadãos participam mais em denúncias. Clique no áudio e ouça:
Para o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, o Superintendente Wilson Baptista falou da necessidade de comparticipação comunitária na defesa do ambiente. Clique no áudio e ouça:
No Serviço de investigação Criminal, o seu director de Comunicação Manuel Halaiwa, defende maior participação dos cidadãos nas denúncias de crimes informáticos e económicos. Clique no áudio e ouça:
O CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, este trabalha de forma integral, o Superintendente Chefe Hélder Romão, fala da interação permanente. Clique no áudio e ouça:
No entanto o director de comunicação do MININT Vasco da Gama, realça que estes 45 anos, estão a ser vividos com olhos postos na formação do homem e modernização dos serviços. Clique no áudio e ouça: