As meias-finais da 42ª edição da Taça de Angola em futebol reserva um aliciante clássico dos clássicos entre o Petro de Luanda e o 1° de Agosto.
Os dois eternos rivais defrontam-se na próxima quarta-feira, dia 19 de Junho, às 16h00 no majestoso estádio nacional 11 de Novembro na capital do país, Luanda.
Para chegarem às meias-finais, os Tricolores do Eixo Viário eliminaram o Clube Desportivo da Lunda Sul a quem venceram por 1-0 no estádio nacional 11 de Novembro com golo de Julinho de grande penalidade, enquanto os Militares do Rio Seco afastaram o Kabuscorp do Palanca com triunfo de 2-0 no estádio França Ndalu com golos de Melono Dala e César Cangué.
Na outra meia-final também marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de Junho, no estádio Jones Kofuna Mundunduleno, cruzam-se FC 11 Bravos do Maqui do Moxico e Interclube.
Os Maquisardes deixaram pelo caminho o Wiliete Sport Clube SAD de Benguela com triunfo aos penaltis por 7-6 depois do 0-0 ao longo do tempo regulamentar, ao passo que os Polícias do Rocha Pinto também suplantaram o Estrela Clube 1° de Maio de Benguela na marcação de grandes penalidades por 3-1 depois do nulo durante os 90 minutos.
A grande final está agendada para às 14h00 do dia 23 do corrente mês, no estádio das Mangueiras em Saurimo na Lunda Sul.
Por: António Malungo