Angola apresenta-se ao mundo da revolução digital com a realização da maior montra das TIC no país. Por isso, arrancou esta quinta-feira no Centro de Convenções de Talatona e durante 3 dias a edição 2024 do ANGOTIC.
A abertura da montra que apresenta as políticas e realizações do Estado angolano no segmento das TIC foi aberto pelo Presidente da República, João Lourenço, que recorreu a estudos para mostrar o papel capital dos sistemas digitais no desenvolvimento sustentável.
João Lourenço assegurou para o caso de Angola, políticas e investimentos para superar o quadro de exclusão digital no país. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço olhou para o crescimento que Angola conhece no mercado das TIC para concluir que o quadro é resultado de investimentos feitos pelo Estado angolano, com realce para o ANGOSAT DOIS e os projectos de fibra óptica. Neste capitulo, João Lourenço não deixou de parte aposta na formação de quadros. Clique no áudio e ouça:
João Lourenço avançou que resultado da carteira de investimento na cadeia das TIC”s, hoje o país conhece um quadro de penetração dos serviços da INTERNET, aumento de subscritores de operadoras moveis. Com este quadro, João Lourenço, diz que o Estado ganha animo para o projecto de inclusão digital. Clique no áudio e ouça: