Angola volta a estar na quarta posição do gripo D da fase de qualificação ao mundial das Américas, empatou esta terça-feira, a um golo em Luanda frente aos Camarões para a quarta jornada. Pedro Gonçalves treinador do combinado nacional, disse que foi um jogo com alto nível de exigência. Clique no áudio e ouça:
Artur Almeida Silva, presidente da Federação Angolana de Futebol, diz que o jogo foi equilibrado dada a qualidade do opositor. Clique no áudio e ouça:
Manuel Homem, Governador de Luanda fez a seguinte avaliação do empate entre angolanos e camaroneses. Clique no áudio e ouça:
Teresa Ulundo, Secretária de Estado para o Desporto, também saiu satisfeita após o empate com um colosso do futebol do continente. Clique no áudio e ouça:
Armando Machado, antigo presidente da federação, pede maior organização para o êxito do desporto do futebol nacional. Clique no áudio e ouça:
Pelos camarões falou o treinador principal Martin Peter Bryce. Clique no áudio e ouça:
Ontem para a mesma jornada nos diferentes grupos, registaram-se os seguintes resultados:
Congo 0 – 6 Marrocos; Seycheles 1-3 Burundi; Zâmbia 0-1 Tanzânia; Lesotho 0-1 Ruanda,
Tchade 0-2 Ilhas Comores, África do sul 3-1 Zimbabwe; Cabo Verde 1-0 Líbia; Madagáscar 0-0 Mali, Maurícias 2-1 Essuatini, Quénia 0-0 Costa do Marfim; Sudão do sul 0-3 Sudão; Burkina Faso 2-2 Serra Leoa.
Angola volta a jogar em Março do próximo ano com a Líbia para a quinta jornada. Camarões comanda o grupo com 8 pontos, Cabo verde e líbia com 7 casa, angola vem logo a seguir com 6.