CANAL A - Destaque

Angola pretende dinamizar Cooperação Bilateral com o Uruguay no Domínio da Educação

todayJunho 12, 2024 46 1

Background
share close

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola na República Oriental do Uruguay com residência na República Argentina, Azevedo Xavier Francisco, apresentou esta quarta-feira, 12 de Junho, em Montevideo ao Ministro Uruguaio, Omar Paganini, as Cartas Figuradas que o habilitam como Embaixador naquele País Sul Americano.

O momento serviu ainda para os dois diplomatas analisarem o reforço e o aprofundamento das relações bilaterais nos mais variadas domínios de cooperação entre Angola e Uruguay.

O Embaixador Azevedo Xavier Francisco, foi também nesta quarta-feira, ao encontro do Ministro da Educação e Cultura, Pablo da Silveira, com quem pretende dinamizar a Cooperação bilateral no Domínio do Ensino Superior e Formação de Quadros, utilizando a experiência uruguaia no Ensino básico e secundário do uso das tecnologias de Informação e Comunicação, bem como do intercambio de bolsas de Estudos para estudantes nas áreas de Saúde, Tecnologías de Informação, agricultura entre outras.

De lembrar que as relações político diplomáticas entre a República de Angola e a República Oriental do Uruguay foram estabelecidas a 26 de Maio de 1988.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

IGAE em Luanda conta com novas instalações 

A delegação Provincial de Luanda da Inspeção geral da Administração do Estado – IGAE, tem novas instalações. Localizada no Distrito Urbano do Kilamba, a mesma foi entregue esta quarta-feira. Na ocasião o Inspetor Geral da IGAE defendeu maior formação aos seus inspectores. Jornalista Tomé Armando. Clique no áudio e ouça:  

todayJunho 12, 2024 46 3 5

0%
donut_large