As alterações climáticas estão a provocar a instabilidade dos recursos marinhos em Angola. A situação preocupa a Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmem do Sacramento Neto, que fala de uma considerável baixa na disponibilidade de pescado por pessoa. Clique no áudio e ouça:
Como solução a Ministra das pescas e recursos marinhos, Carmem Do Sacramento Neto, aponta a prática da aquicultura. Clique no áudio e ouça:
Para revitalizar o sector pesqueiro, estão disponíveis 96 mil milhões de Kwanzas para cedência de crédito aos armadores, 146 projectos foram aprovados, o dinheiro é do Banco de Desenvolvimento de Angola “BDA”, como confirma o seu PCA, João Quintas. Clique no áudio e ouça:
Durante a décima quinta edição do café CIPRA, o Secretário de Estado para a Indústria, Carlos Rodrigues, informou que Angola gasta anualmente cerca de 80 milhões de dólares com a importação de materiais de pesca. Clique no áudio e ouça:
Angola gasta anualmente cerca de 80 milhões de dólares com a importação de materiais de pesca, executivo apela sector empresarial privado a investir no ramo.