O ministro das Relações Exteriores, Téte António, iniciou na manhã deste domingo, um périplo de trabalho, que o levará às Repúblicas da Hungria, Sérvia e Áustria.
O chefe da diplomacia angolana, que se faz acompanhar de altos funcionários do Departamento Ministerial que dirige, desloca-se primeiro à Budapeste, Hungria, onde cumprirá uma visita oficial de 48 horas, no âmbito do reforço da cooperação com aquele país situado no Leste da Europa.
Seguidamente, Téte António e a comitiva que o acompanha, deslocar-se-á à Viena, na Áustria, país composto por nove Estados Federados”, avança um comunicado de imprensa do MIREX.
Por último, diz a nota, o titular da pasta da diplomacia angolana irá, também, à Belgrado, capital da Sérvia.
De acordo com o comunicado, o ministro Téte António prevê assinaturas de acordos e reforço do estabelecimento de mecanismo de consultas políticas com os Ministérios dos Negócios Estrangeiros desses três respectivos países.
Neste contexto, o MIREX reforça que Angola goza de boas relações com a Hungria, Sérvia e Áustria e pretende intensificar a cooperação nos mais variados domínios da vida política, diplomática e comercial.