CANAL A - Destaque

Luanda sobe 90 lugares no ranking da classificação do Ecossistema Global de Startups

todayJunho 1, 2024 52

Background
share close

Luanda subiu 90 lugares no ranking da classificação do Ecossistema Global de Startups, ocupando este ano a pontuação global de 485, no universo de mais de mil cidades avaliadas.

Esse dado consta do   relatório anual publicado no dia 30 de Maio, pela Startup Blink.

A publicação coloca a capital angolana na primeira posição do ranking da Região Central de África, colocando-a entre as 7 cidades destacadas no relatório pela sua performance, no total de mil cidades analisadas.

Na cronologia dos factos, Angola, entrou pela primeira vez no referido ranking em 2021, na altura, ocupou a posição 115 entre os países, tendo a cidade de Luanda ficado pela posição 952, conforme à analise do estudo em referência.

Desde então, o país registou um movimento frenético e vibrante do ecossistema local, tendo consolidado essa classificação com o tempo.

Em 2022, subiu mais 18 lugares na sua classificação como País, perfilando na posição 97, e, enquanto cidade, cresceu mais 321 lugares, ascendendo a posição 631.

No ranking de 2023, Luanda obteve a posição 575. O relatório deste ranking é acedido e lido por milhares de entidades em todo o mundo, incluindo gestores de política e investidores que procuram mercado.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

C.Internacional - Destaque

Domingos Simões diz estar disponível a concorrer às presidenciais na Guiné-Bissau

O Presidente do Parlamento guineense, Domingos Simões Pereira, manifestou este sábado, em entrevista à Lusa, a sua disponibilidade para concorrer às próximas eleições presidenciais e exige que se respeitem os prazos constitucionais para a sua realização. Entretanto, o líder do PAIGC, partido que lidera a coligação PAI -- Terra Ranka, remete para o Comité Central do partido a decisão da escolha do candidato presidencial e recorda que as restantes formações […]

todayJunho 1, 2024 66

0%
donut_large