C.Internacional - Destaque

FMI alerta que excesso de despesa com salários ameaça programa com moçambique

todayMaio 30, 2024 50

Background
share close

O Fundo Monetário Internacional alertou esta quarta-feira, que o excesso de despesa pública de Moçambique, especificamente com salários, pode colocar em causa o programa que a instituição acordou com o país africano.

Segundo o representante daquela instituição financeira internacional em Moçambique, foi enviada, na terça-feira, uma carta do Departamento de África do FMI ao governo, mencionando essa dificuldade, essa preocupação com os excessos e os gastos acima do limite.

Alexis Meyer falava durante a apresentação do relatório “Perspectivas económicas para a África Subsariana e Moçambique”.

O responsável enfatizou que estes “excessos” na despesa pública “põe em causa a sustentabilidade e põe em causa o programa com o Governo.

O representante do FMI frisou que o volume da receita pública usada para o pagamento de ordenados no Estado em Moçambique está acima da média dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da África Subsariana.

Editor: João Augusto

Rate it

Notícias

CANAL A - Informação

Angola e Cabo-Verde assinam acordo sobre protecção social obrigatória

Angola e Cabo-Verde assinaram um acordo para a partilha de informações visando a melhoria das condições sociais dos cidadãos dos dois países. O acordo foi selado nesta terça-feira na cidade da Praia, pelos Ministros da Segurança Social de Angola e Cabo-Verde. Os dois países vão ainda partilhar experiencias sobre protecção social obrigatória. Ouça, no áudio abaixo, toda informação com a reportagem da Vânia Varela:

todayMaio 30, 2024 78

0%
donut_large