CANAL A - Destaque

Petro de Luanda vence Cape Town Tigers no prolongamento e está de regresso à final da BAL dois anos depois

todayMaio 29, 2024 190

Background
share close

O Petro de Luanda garantiu presença na final da Edição 2024 da Liga Africana de Basquetebol, após vitória de 96-86 diante do Cape Town Tigers da África do Sul. Em partida realizada no Pavilhão Arena de Kigali, no Ruanda, a equipa angolana precisou de recorrer ao prolongamento para ultrapassar os sul-africanos e garantir a sua segunda presença na final, em quatro participações.

Em termos individuais, o extremo norte-americano Nicholas Faust do Petro foi o melhor cestinha da partida com 23 pontos.

O Petro vai agora procurar no sábado, 1 de Junho, o seu primeiro título da mais importante liga de clubes do continente africano, diante do Al Ahly Tripoli da Líbia, que venceu noutra meia-final o River Hoopers da Nigéria por 89-83.

 

 

Por: Airton Kenha

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

Rádio Luanda - Destaque

Administradora de Luanda integra delegação angolana que participa no EUA da Cimeira Internacional das Cidades Geminadas

Delegações das províncias de Luanda, Malanje e Cabinda participam desde esta quarta-feira, 29 de Maio, da cimeira internacional das cidades geminadas que decorre nos estados unidos da américa na Cidade de San António, estado de Texas. A Cimeira a cimeira que termina no 31 de Maio, conta com mais 250 delegados de vários países, entre os quais delegações ministeriais. A Administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse, participa da Cimeira, integrando […]

todayMaio 29, 2024 38

0%
donut_large