CANAL A - Destaque

Marcos Antunes admite que grupo de Angola no Mundial de futsal não é fácil

todayMaio 27, 2024 59 1

Background
share close

O treinador da selecção nacional de futsal, Marcos Antunes, admitiu que as selecções da Argentina, vice-campeã mundial, Ucrânia e Afeganistão não são adversárias fáceis para Angola no Grupo C do Campeonato do Mundo.
Apesar de antever dificuldades, o treinador, que em abril apurou Angola para uma inédita final do campeonato africano de futsal, em que a selecção nacional foi finalista vencida, não escondeu o desejo de vencer jogos para dar alegria aos angolanos.

“Sabemos que esta é uma das melhores provas do mundo e que não há grupos fáceis. A Argentina é uma equipa fortíssima, com predicados, tradição, e é finalista vencido do último Mundial. A Ucrânia é uma equipa que está com muitos problemas estruturantes, devido à guerra com a Rússia, mas sabemos que é uma equipa com estilo de jogo mais frio, mais meticuloso. O Afeganistão é uma surpresa, mas vamos estudar também a equipa”, disse o seleccionador angolano.

Marcos Antunes referiu que uma boa preparação da equipa vai ser fundamental para que os jogadores consigam corresponder às expectativas.

“É importante que estejamos bem preparados, tal como o que fizemos no CAN, para dar uma resposta que esteja ao nível daquilo que fizemos no CAN, com objectivos mais paulatinos, traçando metas e irmos avaliando o que podemos fazer”, manifestou.

O técnico disse esperar pelo apoio do governo à selecção na competição, que vai decorrer na capital Tashkent, em Bukhara e em Andijan, de 14 de setembro a 06 de outubro deste ano.

Editor: Carla

Rate it

Notícias

RADIO 5 - Destaque

Charles Leclerc vence finalmente GP do Mónaco de F1

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco, oitava prova do Mundial de Fórmula 1, depois de largar da `pole positiion`. O piloto da Ferrari cortou a meta com 7,152 de vantagem sobre o australiano Oscar Piastri (McLaren) e 7,585 sobre o espanhol Carlos Sainz (Ferrari). O neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que foi sexto classificado, mantém a liderança do campeonato.  

todayMaio 26, 2024 80

0%
donut_large