Já está a ver a luz atrás das grades o pai que matou a própria filha de 3 anos de idade por alegadamente urinar várias vezes na cama durante a noite.
O crime ocorreu no dia 18 do mês e ano em curso, na aldeia Gila-Ngola, Comuna da Vista Alegre, no município de Dange Quitexe, numa altura em que o acusado e sua família caminhavam para a lavra e no percurso, o suspeito desviou com a menor para um outro caminho, onde seguidamente estrangulou o pescoço da filha que conheceu a morte no local, tendo abandonado o cadáver e colocando-se em fuga.
Segundo o porta-voz do SIC-Uíge, Zacarias Fernando, trata-se de um cidadão de 22 anos de idade detido no controlo policial instalado no rio Dande quando tentava escapar-se das autoridades e seguir para Luanda.
Noutra operação o Serviço de Investigação Criminal no Uige, deteve sexta-feira outros três cidadãos nacionais, indiciados na prática do crime de homicídio de um cidadão de 29 anos de idade (mototaxista), que em vida respondia pelo nome de Cardoso Manuel Lutumba.
O facto sucedeu no passado dia 15 do corrente mês, numa altura em que os acusados, simularam o aluguer de uma motorizada de três rodas, com intuito de ir até ao município do Bembe para transporte de uma mercadoria e, percorridos cerca de 75 quilómetros da sede da província, chegados à aldeia Nguimbo no município do Bembe, mudaram de cenário desferindo vários golpes com uma faca que provocou a morte da vítima.
Por: António Malungo