CANAL A - Destaque

Chefe de Estado consternado com morte do Presidente do Irão

todayMaio 20, 2024 121

Background
share close

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou esta segunda-feira, a morte do Chefe de Estado do Irão, Ebrahim Raissi, ocorrida num trágico acidente aéreo.

O Chefe de Estado angolano manifestou pesar em mensagem que hoje enviou ao Líder Supremo do Irão, o Ayatollah Khamenei.

“Tomei conhecimento, com profunda consternação, da morte de Sua Excelência Ebrahim Raïssi, Presidente da República Islâmica do Irão, ocorrida no dia 19 de Maio do corrente ano, em resultado de um acidente aéreo que vitimou igualmente outras importantes figuras do vosso país”.

“Perante este infausto acontecimento, quero em nome do Executivo angolano e no meu próprio, apresentar a Vossa Excelência e ao Povo iraniano as nossas mais sentidas condolências pelo passamento físico desta ilustre personalidade e dos Seus companheiros de infortúnio, ciente do vazio que deixarão no Vosso país, ao qual dedicaram grande parte das suas vidas, em defesa dos valores mais nobres da cultura iraniana e os da afirmação do Irão no concerto das nações como nação próspera e soberana”.

“Peço a Vossa Excelência que estenda os meus sentimentos de pesar à família enlutada e aos amigos do malogrado. Queira aceitar, Excelência, a expressão dos meus sentimentos de solidariedade, nesta hora de dor e luto para a Vossa nação”.

 

 

 

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Embaixador de Angola na Argentina mantém encontro com o representante diplomático permanente da Santa Sé em Buenos Aires

O Embaixador de Angola na Argentina, Azevedo Xavier Francisco, manteve esta segunda-feira, 20 de Maio, um encontro com o representante diplomático permanente da Santa Sé em Buenos Aires, Monsenhor Miroslaw Adamczyk. No encontro onde foram abordados vários assuntos, o Embaixador Azevedo Xavier Francisco, aproveitou a ocasião para transmitir ao representante do Papa em Buenos Aires os caminhos da nova Angola que tem no turismo uma das chaves para o desenvolvimento […]

todayMaio 20, 2024 47 1

0%
donut_large