C.Internacional - Entretenimento

Presidente de Cabo-Verde condena a invasão russa à Ucrânia e pede respeito as posições dos países da CPLP

todayMaio 19, 2024 54

Background
share close

O Presidente de Cabo-Verde reiterou este sábado, 19 de Maio, que condena “veementemente” a invasão russa à Ucrânia, mas que sobre o acordo militar celebrado entre Rússia e São Tomé e Príncipe lembrou que “as posições soberanas dos países têm de ser respeitadas”.

José Maria Neves assegurou que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é um espaço de integração e discussão e pode, em momentos próprios, discutir essas posições, sem imiscuir nos assuntos internos de cada um dos países.

Quanto ao acordo militar celebrado recentemente entre a Rússia e São Tomé e Príncipe, o Presidente de Cabo Verde disse que se deve respeitar as decisões soberanas dos países.

Editor: Juliana Bidy

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Cem mulheres vão beneficiar a partir deste Domingo de cirurgia gratuita a fístula obstétrica na província do Bié

O Hospital Materno Infantil Azancot de Menezes, promove a partir deste Domingo, 19 de Maio, na província do Bié mais uma campanha de cirurgia gratuita a fístula obstétrica. A doença caracteriza-se por uma ruptura ou lesão, que ocorre no canal vaginal que causa incontinência urinária e leva à exclusão social da mulher. A Directora do Hospital Materno Infantil Azancot de Menezes, Manuela Mendes, disse que a previsão é de operar […]

todayMaio 19, 2024 48

0%
donut_large