CANAL A - Destaque

Aumento da capacidade de produção de energia eléctrica em Angola permitiu a eliminação de geradores privados

todayMaio 10, 2024 65

Background
share close

O Governo angolano mantém 2027, como a meta para o aumento de energias limpas no sistema nacional de energia eléctrica. A estratégia, segundo o Secretário de Estado da Energia apresenta dados animadores, que mostram que o objectivo será alcançado. Arlindo Bota que falava na abertura do Fórum Água, energia e ambiente, recorreu aos últimos 8 anos, em que Angola saiu de uma produção de 39 por cento para 60 por cento. Saiba mais dados, no áudio abaixo, com a repórter Sany Fuche:

  • cover play_arrow

    Aumento da capacidade de produção de energia eléctrica em Angola permitiu a eliminação de geradores privados Carla

E de 2013 para cá, os investimentos do governo no sector eléctrico permitiram aumentar a capacidade de produção de energia eléctrica no país. Actualmente Angola possui uma capacidade instalada de seis vírgula três gigawatts, com uma margem de aumento de 8 gigawatts até 2027. De acordo com o Secretário de Estado da Energia Arlindo Bota, este quadro tem como resultado a eliminação de geradores privados, um quadro que se assistiu um pouco pelo país até 2013. Clique no áudio e ouça:

  • cover play_arrow

    Aumento da capacidade de produção de energia eléctrica em Angola permitiu a eliminação de geradores privados Carla

Editor: Carla

Rate it

Notícias

CANAL A - Destaque

Petromar conta com 3 instalações em Angola, Luanda, Malongo e Ambriz

A PETROMAR, que opera no sector de Oil & Gás, dedicando-se à produção e manutenção de equipamentos petrolíferos, quer ver expandir a sua actividade na Província de Cabinda. A intenção foi manifestada à Governadora de Cabinda Mara Quiosa, pelo Director Geral da petrolífera, Frederick Heintz. Ouça, no áudio abaixo, toda informação com a reportagem Maria Verdade:

todayMaio 10, 2024 466

0%
donut_large