As empresas públicas e privadas angolanas têm a partir de agora mais uma alternativa para financiarem os seus negócios. Trata-se de um fundo sem tecto fixo, criado pelo Afreximbank e o Banco Africano de Desenvolvimento destinado a financiar projectos ligados ao sector produtivo angolano. O financiamento tem apenas tecto mínimo de financiamento às empresas que está fixado em 5 milhões de Dólares, enquanto o Banco Africano de Desenvolvimento, fixou 15 milhões de Dólares. O Presidente da DABG-Angola Business Group, empresa promotora do projecto, Arsénio Bumba, explica os critérios de acesso ao financiamento. Clique no áudio e ouça:
Arsénio Bumba, que está a trabalhar em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria de Angola, diz que foram definidos três níveis de financiamento para os empresários interessados. Clique no áudio e ouça:
Já o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, Vicente Soares, avança que a sua instituição vai continuar a trabalhar para criar melhores condições de negócio para os filiados. Clique no áudio e ouça: