Um jovem de 19 anos foi detido quinta-feira, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) acusado de matar o seu tio com vários golpes de faca e catana.
O porta-voz do SIC-Luanda, superintendente-chefe Fernando de Carvalho disse que o crime ocorreu no dia 24 do mês passado, por volta da 01H00 da madrugada, no bairro Kifangondo, em Cacuaco no interior de uma residência.
Fernando de Carvalho explicou que a vítima, que em vida se chamou Filipe Manuel de 34 anos de Idade, perdeu a vida, depois de questionar o sobrinho pelo facto do mesmo ter usado as suas roupas sem qualquer autorização.
Insatisfeito, e de modo agressivo, o sobrinho se desentendeu com o tio, tendo de seguida, segurado em uma faca e uma catana que estavam no quintal, e arremessou com violência várias vezes sobre a região craniana da vítima, que morreu no local.
Para se livrar do corpo, o acusado, segundo o SIC, transportou o cadáver do interior da residência e depositou na via pública, fazendo parecer que o acto foi protagonizado por indivíduos desconhecidos.
O implicado foi presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que, pela gravidade do caso, aplicou a medida de coacção mais gravosa que é a prisão preventiva.